A MOBNOR® assegura a qualidade e durabilidade de todos os seus produtos e é graças a isso que se tem no mercado nacional e internacional. Lutamos para manter toda a qualidade sempre com a melhor relação de preço. A nossa garantia não abrange a troca do produto, mas sim, a sua reparação. Reparação esta que deve ser realizada pela nossa fábrica, ou por algum dos nossos técnicos especializados. Caso a reparação seja efectua por terceiros, a MOBNOR® descarta-se completamente de qualquer problema, assim como perde automaticamente o acesso à garantia do produto.
Estrutura
A MOBNOR® garante a estrutura de madeira dos seus sofás, camas e outros produtos de mobiliário por 3 (três) anos, contados a partir da data constante na fatura ou documento respetivo, desde que observadas as condições descritas no item "Condições de Garantia".
Espumas
A garantia para as espumas é de 3 (três) anos em relação a perda de resistência, sendo este prazo contado a partir da data constante na fatura ou documento respetivo, desde que observadas as condições descritas no item "Condições de Garantia". Atenção: É normal que as espumas sofram alguma deformação com o uso e o passar do tempo. A manutenção devida aumentará em muito a durabilidade das espumas. Caso necessite temos serviços de limpeza e restauro de espumas e tecidos, serviços disponíveis ao cliente durante o período de garantia e fora dele
(este tipo de serviços prestados são considerados de manutenção pelo que serão cobrados e não se encontram incluídos em garantia).
Tecidos
Os tecidos usados nos revestimentos têm garantia de 3 (três) anos, contra esgaçamento de costuras, desfiações e desbotamento. Esta garantia NÃO abrange: Enfraquecimento normal das fibras, causado pelo uso normal de produtos; Diferenças de tonalidades do revestimento entre as partes do produto; Deformações causadas por lavagem; Danos causados por impermeabilizações ou outros produtos aplicados na limpeza e manutenção. Danos causados por mau uso ou animais de estimação. Observação: Caso haja a necessidade de troca de tecido que tenha sido impermeabilizado pelo cliente, por algum motivo coberto
por esta garantia, a MOBNOR® não se responsabiliza pela devolução dos valores pagos pelo cliente com a impermeabilização.
Molas e Mecanismos
Garantia para as molas e mecanismos é de 3 (três) anos.
A garantia cobre apenas defeitos de fabrico e problemas relacionados com as matérias-primas aplicadas, desde que sejam cumpridas rigorosamente as instruções de uso. A garantia não cobre qualquer desgaste que seja provocado através do uso ou do mau manuseamento do produto no dia-à-dia. A garantia não cobre qualquer defeito ou descoloração dos tecidos causado pela limpeza de produtos que contenham abrasivos ou outras substâncias capazes de ferir as fibras dos tecidos. A garantia não cobre qualquer defeito estético do produto causado pelo transporte ou montagem do mesmo, caso não nos contacte num prazo de 24h após a entrega do mesmo em sua casa. Deve enviar-nos um email para geral@mobnor.pt onde deverá descrever com o máximo detalhe o problema e anexar fotos (visíveis) do mesmo. Só desta forma aceitamos e solucionaremos a sua reclamação. Para activar a Garantia do seu Sofá, Cama, ou outra peça de Mobiliário deve contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente e explicar o problema/defeito. Após isso, o pedido de reparação ficará registado e ser-lhe-á pedido que nos envie algumas fotografias de forma a detectarmos o problema e estudarmos a melhor e mais rápida forma de o reparar. Sempre que possível a reparação é efectuada em casa do cliente pelos nossos técnicos especializados de forma a que o cliente nunca fique sem Sofá. Quando necessária a recolha do produto com defeito, esta deverá ser realizada pela nossa assistência e a reparação terá que ser obrigatoriamente feita na nossa fábrica. O Cliente perde qualquer direito à garantia se reparar o seu Sofá noutro fabricante. Não havendo disponibilidade de matérias-primas para substituição, a MOBNOR® reserva o direito de efetuar a reparação com materiais de qualidade e valor equivalentes.
Problemas inerentes à má utilização, limpeza ou manuseamento irregulares. Problemas relacionados com o transporte e armazenagem do produto após a entrega. Descoloração por exposição direta à luz solar. Manchas e danos causados por agentes da natureza, como inundações ou acidentes de qualquer espécie. Exposição do produto num local húmido ou não arejado. Danos causados por animais de estimação.
Leia também as Condições Gerais